A origem da maçonaria remonta à Idade Média.
Nos tempos modernos é reconhecida a fundação da Grande Loja de Londres, na Inglaterra, em 24 de junho de 1717. Ela agrupa cerca de onze milhões de membros em todo o mundo e funciona como guardiã da ortodoxia maçónica.
Outra loja reconhecida internacionalmente é o Grande Oriente da França. Ele mantém-se fiel à constituição de Anderson, firmada em 1723, com influência iluminista ( illuminatis).

A maçonaria em Portugal terá chegado talvez em 1727, comerciantes britânicos em Lisboa teriam fundado uma loja “ Hereges mercadores”, filiando-se em 1735 na grande loja de Londres.
Em 1733 fundou-se uma segunda loja “Casa real dos pedreiros livres da Lusitânia”.
Desde então fundaram-se muitas lojas, ocorreram centenas de factos e não irei alongar-me muito sobre isso.
Os maçons defendem-se sempre dizendo que as acusações à maçonaria devem-se à ignorância e maledicência.
Não quero ser cunhado de ignorante mas, não é simples analisar a obra pelos seus frutos? A árvore pelos frutos que dá?

A maçonaria permanece secreta porque?
Porque é que a maçonaria quis defender Carlos Silvino (bibi) no caso de pedofilia (Casa Pia) ?
Porque é que alguns arguidos tinham ligação à maçonaria? (O próprio advigado de Bibi, José Maria Martins fez alusão a isso ao correio da manha)

Porque é que a maçonaria não aceita membros mulheres, mas aceita homossexuais.
( Não estou a fazer descriminação sexual, nada tenho contra as opções sexuais de cada um, apenas digo que a ordem ao aceitar apenas homens e homosexuais evidencia que opta por algum interessse, e descrimina tambem o sexo feminino, não é? )

Tudo isso são factos que falam por si mesmos, Não preciso dizer mais nada.
Eles dizem que qualquer pessoa pode entrar na ordem, nada mais falso!
Outro pormenor suspeito, é que todos os supostos maçons que me escreviam emails defendendo a maçonaria, quando eu colocava certas questões deixaram de escrever.
Todos sem excepção, sejam cinco, seis, dez pessoas, todos deixam de escrever e esquivam-se a certas perguntas.

E todos os argumentos que os autores de sites e livros utilizam para denunciar a maçonaria, não são suportados pela ignorância, porque muitos ex-maçons saíram da ordem e denunciaram “N” situações, portanto tudo o que se diz da maçonaria é fundamentado em factos concretos e não meras suposições.

Maçonaria e suspeitas de pedofilia:
É estranho, não aceitam mulheres mas aceitam homossexuais na ordem.
É estranho que o juiz que resolvia o caso foi afastado, colocaram uma juíza no lugar dele e os arguidos principais permanecem em liberdade, os mais importantes, e ainda vão pedir indeminização ao Estado.!
A Maçonaria sempre é forte, há que reconhecer a sua influência…

O advogado de Carlos Silvino (Bibi) Dr José Maria Martins uma vez falou subtilmente do envolvimento de maçons neste processo Casa Pia, e por outra vez numa entrevista ao “Correio da Manhã” disse que alguns advogados são importantes e têm amigos, e que ele não usa avental :

“Eu não pertenço a grupos de interesse e ‘lobbies’ e nunca tive avental. “